Shrek para mim certamente tem um significado mais especial do que para a maioria das pessoas. Quando fui morar sozinho aos 18 anos, em outra cidade, após perder meu pai, eu não tinha muito para levar para meu apartamento. Levei um colchão, uma mesa para a cozinha, meu computador e um pouco de coragem.
As primeiras semanas foram as mais difíceis. Não era o momento mais forte da minha vida, mas ao mesmo tempo eu sentia que agora a responsabilidade dependia de mim e a figura do meu pai ao meu lado ficaria apenas em meus sonhos e lembranças.
Estava em um emprego novo, em uma cidade nova, vizinhos novos e nenhum amigo. Quando voltava do trabalho, perto das 23h, o silêncio do meu apartamento era bastante hostil a tentativa de acreditar que foi a melhor escolha.
Em todo este território desconhecido, uma pessoa me estendeu a mão, era na verdade uma palavra de amizade, mas foi como uma mão de compreensão. Foi assim que conheci meu vizinho Max, que depois se tornou um grande amigo, o melhor e até meu sócio ele virou.
Como eu não tinha televisão, minha ocupação era mesmo o computador. O Max então me apresentou o então ‘revolucionário’ divX, uma forma de assistir filme no computador sem precisar de um DVD. Ele me emprestou toda sua caixa de ‘divx’, e o primeiro filme que eu fui assistir foi Shrek 1.
Até eu conseguir uma televisão demorou uns meses, e neste tempo, minha rotina ao voltar para cara era fazer algo para comer, ligar Shrek e tentar passar o tempo até dormir. Assisti Shrek ao menos umas 200 vezes e o mais incrível é que se você me convidar para assitir novamente, eu aceitarei.
Uma das cenas mais emocionantes do filme é certamente a temporaria separação de Shrek e Fiona. A Trilha sonora que faz todo o clima de desolação, de vazio, de solidão, de tristeza é Hallelujah (Leia-se Aleluia) do cantor Rufus Wainwright.
É linda esta música e tenho ela guardada no meu computador há tanto tempo, e mesmo já fazendo tanto tempo que o filme foi feito, acredito que ainda vale a dica para você baixar e ouvir.
Hallelujah – Rufus Wainwright – Download
Deixe um comentário