Diferentemente do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos, prêmios são levados a sério. Enquanto aqui, prêmios como Multishow e VMB acabam consagrando bandas de qualidade duvidosa, geralmente que agradam apenas a gurizada mais nova, músicos e bandas talentosas ficam alheios a qualquer premiação. Existem outras premiações que não fazem o esquema de votação pelo público, mas que não muda muita coisa, afinal só são indicados a mesma patotinha de sempre e temos que conviver com Zeca Pagodinho ganhando prêmio de melhor cantor por exemplo.
Para um prêmio merecer respeito, precisa ser respeitoso com a verdade, e talvez por isso, ganhar um Grammy seja realmente importante lá na terra do tio Obama.
Não é difícil se surpreender quando você vê Lady Gaga e Katy Perry perdendo um prêmio para uma banda como o Arcade Fire. É como a Cláudia Leitte perder um prêmio para alguma banda de rock alternativo de Porto Alegre. E o que dizer de ver Justin Bieber perder o prêmio de revelação para Esperanza Spalding, uma contrabaixista e cantora de Jazz. É o Restart perder um prêmio para a Cibelle, ou algo parecido. O que pensar então de Eminem e Jay-Z perderem o prêmio para a banda country Lady Antebellum.
Os principais prêmios foram:
Eu queria organizar os prêmios aqui, mas são nada menos que 100 prêmios, fica complicado publicar tudo aqui. Se você quiser e tiver curiosidade, a lista completa está aqui.
Deixe um comentário