Johnny Cash

Como falei de Johnny Cash no post anterior, não poderia deixar de mostrar o mais belo clipe que eu já pude ver até hoje.

Hurt foi escrita e gravada originalmente por Trent Reznor em 1994, incluída no álbum The Downward Espiral. Mas foi em 2002, quando Johnny Cash resolveu produzir uma versão para a canção, incluída em seu álbum ‘American I: The Men Comes Around, que a música se tornou conhecida, tanto que muitas pessoas acreditam que ela tenha sido escrita por Cash.

O clipe de Hurt, na versão de Cash foi dirigido pelo cineasta Mark Romanek. Cash era um músico que provou de todos os gostos doces e amargos da vida, pessoal e profissional por consequência. Para produzir o clipe, Romanek resolveu conhecer a antiga casa de Cash em Nashville, que funcionava como um depósito de memórias, porém naquela época, a casa estava fechada a muito tempo e com uma aparência de puro abandono, o que se encaixou perfeitamente na idéia de Romanek, trazendo essa atmosfera de degradação que a música sugere.

Ele também queria mostrar o precário estado de saúde em que Cash se encontrava, sem nenhum rodeio, exatamente como Cash sempre fez em suas canções, colocando o dedo na ferida, sem maquiagens, sem desfoque. A fragilidade de sua saúde ao 71 anos podem ser sentidos em sua voz, abalada também pelo tempo.

O clipe intercala Cash ao piano e imagens de sua carreira, mostrando que cada verso da canção realmente poderia significar inúmeros momentos de sua vida, dos problemas com o vício em remédios e como isso prejudicou sua carreira, o sofrimento que ele trouxe para June e o esforço dela, sua esposa e melhor amiga, em continuar com ele até o fim.

June que aparece no clipe, com um olhar de compaixão àquele homem que estava ali, admitindo todos os erros de uma vida inteira, faleceu três meses após a gravação do clipe e Cash, quatro meses depois de June.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *