Felipa Neta

Parei para assistir um vídeo compartilhado no Facebook e nem me ative as considerações que essa amiga fez ao compartilhar o vídeo. Achei que se tratava de algo bacana e cliquei no play. Se tratava de uma garota que criticava veementemente o movimento Gota D’Água, que tomou a frente nos assuntos mais comentados no twitter.

Para quem não ouviu falar, se trata de um movimento encabeçado por artistas brasileiros, no intuito de arrecadar assinaturas e assim, tentar impedir a construção da Hidrelétrica de Belo Monte. Segundo a organização, o impacto ambiental será gigantesco, além da necessidade de remanejar aldeias indíginas inteiras. Por uma questão óbvia sempre serei favorável a qualquer tentativa de conservação do ecossistema. Admiro profundamente as pessoas que já batalhavam por isso, em tempos onde sustentabilidade ainda não era um assunto cool. Hoje é muito mais fácil apoiar ações de proteção ao meio-ambiente, está na moda, infelizmente nem sempre foi assim e muito do que tempos já se perdeu para sempre.

Quando damos uma opinião, principalmente com o enfatismo da “doce” Barbara Miyaji, guardem este nome, é preciso tomar muito cuidado com os argumentos utilizados, para que a sua opinião consiga obter algum crédito. Em determinado momento, quando ela está falando sobre o remanejamento de aldeias indígenas ela diz a seguinte frase:

‘A mudança de local é prevista, é só mudarem eles de local, eu já mudei três vezes de casa e não perdi uma perna por isso’.

Momento de clicar no ‘X’ do browser e pensar: Eu estava prestes a fazer um texto gigantesco contra-atacando os argumentos pífios da nossa querida adolescente-revolucionária-babaca-de-Youtube, mas depois de ouvir essa frase me deu uma preguiça inacreditável, pois se essa garota já tem 4.000.000 de views em todos seus vídeos, como eu poderei argumentar?

Novamente uma constatação de que a verdade é apenas a versão mais convincente. Enquanto a gurizada continuar sem ideia, sem opinião, vamos continuar vendo adolescente com opiniões ignorantes, conquistando um espaço que poderia ser ocupado por coisa melhor. Calma gente, o mundo não está perdido. Se há 10 anos, quando eu tinha meus 19 anos, existisse Youtube, certamente existiria uma Barbara Miyaji falando alguma merda qualquer.

Eu coloquei apenas uma imagem para ilustrar, pois sinceramente não quero fazer você perder tempo com o que eu já tive a infelicidade de perder. Só de olhar os vídeos relacionados, já me deixa mais desanimado ainda, um vídeo do Felipe Neto, certamente o muso inspirador, porque ela é simplesmente uma versão feminina dele. Até o jeitinho de mal, de revoltado, de indignado do Felipe Neto ela faz. Bem ao lado, um fã de Crepúsculo, com uns 11 anos no máximo, reclamando sobre as opiniões do Felipe Neto. Aliás, a própria Bárbara, que mantém esse canal chamado ‘Desabafo da Vida’, fala em outros vídeos sobre… adivinha… adivinha… bingoooo: Crepúsculo e Restart. Deixa eu adivinhar, ela brigou com o Fiuk no Twitter?

Por gentileza, não perca o seu tempo com isso, é sério. Agora se você quer saber como seria a participação do Felipe Neto em algum programa eleitoral ou pregando em algum culto religioso, basta clicar em algum vídeo dela que você vai ter uma noção bem próxima.

Se você ainda ficou na curiosidade de constatar a ignorância da pessoa, faça o seguinte, veja o vídeo abaixo, fala a mesma coisa, só que com graça e ironia.

2 respostas para “Felipa Neta”

  1. Eu sou totalmente contra a construção dessa hidroelétrica de Belo Monte, não só por questões ambientais, mas também pelo fato que essa usina vai servir pra maior roubalheira que esses políticos já fizeram na história do Brasil, e ainda por cima na cara dura.

    30 bilhões que vão ser tirados dos cofres públicos para construir um projeto megalomaníaco da época da ditadura militar, sem nenhum estudo das consequências que isso vai causar em termos ambientais. Sim isso mesmo, na época da ditadura militar eles só queriam construir obras faraônicas para mostrar que o Brasil tinha o poder a capacidade sem se importar com as consequências e essa usina é uma delas.

    Então um bando de políticos inescrupulosos, que de certo por ganharem pouco estavam precisando de uma grana pra quando terminar o mandato ter o pé de meia feito, resolveram desengavetar um projeto da época da ditadura militar. Sem nenhum estudo de impacto ambiental convincente e que vai gerar lucros gordos com as verbas desviadas para os bolsos das empresas e políticos envolvidos na aprovação desse projeto (ou alguém acha que o custo real desse projeto é 30 bilhões?).

    Imagina, alagar uma área de mais de 500KM de reserva ambiental (o equivalente da cidade a onde eu moro até São Paulo, que gasto 5hrs de viagem para chegar), vai destruir praticamente toda a reserva do Xingu. Como um projeto desse foi aprovado nos estudos de impacto ambiental. Quem ta fiscalizando os custos dessa obra?

    Ainda vem uma imbecil dessas, falando ainda mais imbecilidades e tem mais de 4mil visualizações e as pessoas ainda compartilham o vídeo dessa pessoa.

    Esse projeto não vai resolver em nada o problema de energia, só vai resolve o problema do bolso dos envolvidos, e ainda por cima deixar uma péssima herança de futuras catástrofes ambientais e climáticas para nosso país e o mundo, ou alguém também acha que a natureza não vai cobrar mais de 500km de área destruída.

    A prova do desleixo com o nosso meio ambiente ta ai pra todo mundo ver, chuvas torrenciais que mataram gente no Rio e anteriormente deixaram tantos desabrigados no Sul. Mas pra esse tipo de coisa parece que ta todo mundo igual aqueles macaquinhos, surdo, sego e mudo.

  2. Bem, volto aqui novamente para falar sobre este assunto. Parece que alguma coisa muito errada está acontecendo, depois do meu ultimo comentário, resolvi antes de aderir a causa contra Belo Monte pesquisar mais afundo sobre o assunto.

    E de duas uma, ou a campanha encabeçada pelo artistas da Globo se baseia em algo sem o mínimo de pesquisa com fundamentos, ou a intenção deles é espalhar uma desinformação, confundido as pessoas pra elas aderirem a causa, protestarem e tentar forçar o Governo a interromper a construção da usina.

    Mas acontece que, a informação que estão passando nos videos está completamente equivocada. Primeiro que o parque nacional do Xingu não vai ser alagado como dizem nos vídeos, pois o parque fica no Mato Grosso e a usina vai ser construída no Pará (1000 km longe do Parque do Xingu). Pesquisando nos mapas de satélite, a área a ser alagada com o represamento das águas, são áreas que já foram quase que em sua totalidade desmatadas, propriedades agrícolas, as áreas de reservas que existem lá são particulares dessas mesmas propriedades.

    Nestas áreas de reserva vai existir sim perdas ambientais, mas 3 bilhões de Reais estão sendo investidos para amenizar o impacto, os animais estão sendo recolhidos e remanejados para outras reservas.

    O problema ainda continua sendo a população ribeirinha que vive na região que de fato vão ser atingidas, então cabe cobrar do governo que o remanejamento dessas famílias seja realizado da melhor forma possível para que eles tenham condições de viver e se manter da forma em que estão acostumados em outro local.

    Enfim, algum interesse obscuro está por trás dessa campanha dos artistas da Globo sim, pois esta passando informação equivocada para o Brasil e o mundo a respeito da construção dessa usina.

    Tudo leva a crer que tem interesses por trás disso tudo, interesses de empresas estrangeiras que pretendem explorar os recursos da Amazônia. É sábio que na região encontra-se uma das maiores reservas de urânio do mundo. Uma extensa área da Amazônia hoje está nas mãos de empresas estrangeiras, mas por conta das leis brasileiras essas empresas não podem explorar a Amazônia e retirar de lá suas riquezas. Então a melhor forma de fazerem isso é diminuir a presença brasileira na Amazônia, quanto menor a presença brasileira, mais fácil fica pra eles terem a total liberdade de explorar a região, até mesmo influenciar os indígenas a pedirem junto a ONU demarcação de território totalmente desmembrado e independente do Brasil, estão fazendo, segundo denuncia em entrevista gravada com o conhecido sertanista e indianista Fernando Villas Boas à 8 anos atrás, figura que enquanto vivo era fortemente engajado na causa indígena e ambiental.

    Emfim, desculpe o comentário enorme, mas fica o alerta ai para as pessoas que lerem o post pesquisar melhor, procurar saber a raiz do assunto e depois formarem sua opinião, não sair seguindo cegamente artistas da Globo sem antes saber se o que estão falando tem qualquer fundamento.

    Ricardo,

    Nem um nem outro. O maior erro do vídeo feito para a Organização Gota D’Água é sem dúvida os péssimos argumentos. Minha opinião contrária a construção de uma nova usina, nada tem haver com esta construção. O código ambiental brasileiro é uma vergonha e sabemos que uma construção desta magnitude no meio do ‘nada’, só servirá para descio de dinheiro público e desrespeito a preservação do nosso meio ambiente. Ninguém vai estar lá fiscalizando nada, não seremos eu e nem você que poderemos avaliar os impactos causados. O comercial foi infeliz, infantil e infundado. Essas ironias, falando de iPod e iPhone, como se o problema das mudanças climáticas fossem produtos que consomem uma energia ridícula. O grande consumo de energia no mundo inteiro, está concentrado na produção de produtos industrializados. A grande poluição mundial vem de grandes industrias, por isso nos questionamos se estamos sendo idiotas ao levar nossa sacola retornável ao mercado. Certamente os impactos ambientais reais, nunca serão mostrados, o material de contestação foi uma m****, mas nem por isso podemos achar q a outra parte está certa. Não é porque um pastor tira dinheiro de fiéis em nome de Deus, que vou deixar de ter fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *