No olho do furacão

Que me desculpem os mais esperançosos, mas ainda estou custando a acreditar que vamos conseguir algo com os protestos que estão sendo feitos pelo país. Eu quero acreditar que seja possível o Brasil passar por uma grande mudança. Todo brasileiro quer uma vida melhor para todos, principalmente e necessariamente para aqueles que tem tão pouco. E somos muitos os que temos pouco. Uns menos que outros, mas grande parte vive as dificuldades impostas por um país despreocupado com a vida de seus cidadãos. Qualquer tentativa de ascensão social neste país, inviabiliza nossa felicidade, nos colocando em um misto de privação do bem estar.

Eu sou mais radical, acredito que um protesto como este precisava virar um salve geral. Precisávamos parar o país definitivamente, precisávamos boicotar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. E que se exploda o espírito esportivo e qualquer balela do tipo. Infelizmente, quando o futebol e a novela começam, o país se cala. Eu me lixo para futebol e seus agregados. O esporte de alto rendimento nunca proporcionou nada além de interesses políticos e comerciais. O esporte como agente de entretenimento e socialização não é este praticado nas olimpíadas.

Mas vamos seguindo com fé em dias melhores. Abaixo um vídeo muito interessante. É lindo não apenas pela ótima edição, a ótima trilha e a excelente ideia de unir vídeo e foto. Mas por fazer algo ainda mais valioso. Registrar o movimento, a ação que o vídeo proporciona e congelar o tempo em um instante relevante, que só a fotografia pode proporcionar. O melhor dos dois mundos, a serviço da arte que é o fotojornalismo. Está ali o registro em vídeo e está ali: destacado, no olhar cuidadoso, a pausa no tempo, a lente de aumento. É como um ‘pause’, um aposto, um parenteses explicando melhor o que se passa naquele exato momento.

Como e onde as fotos foram feitas. Está ali, registrado.

Lindo resultado, primeiro vídeo realmente motivador para mim. Pela primeira vez tive vontade de fazer parte disso tudo e não precisou dizer uma só palavra de ordem. Prova de que realmente uma imagem fala mais que mil palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *